“PLUS SIZE” COM ESTILO E SEM MEDO DE SER FELIZ

O que é e como funciona a Dieta do HCG
Dieta do HCG

Entendendo o que é o HCG


A Gonadotrofina Coriônica (HCG) é uma glicoproteína hormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais (células que formam a placenta). É o único hormônio exclusivo da gravidez, conferindo  diagnóstico de gestação. Possui a função de manter o corpo lúteo no ovário durante o primeiro trimestre de gestação, estrutura essencial à manutenção da gravidez. Esse hormônio é detectado no sangue em torno de 11 dias após a concepção ou, é detectado na urina em torno de 12-14 dias após a concepção.
O HCG sinaliza ao hipotálamo (região do cérebro que afeta o metabolismo) para mobilizar reservas de gordura. Na gravidez, isso ajuda a trazer nutrientes para a placenta, gerando ao feto a energia para crescer.

Indicações para o uso
O HCG pode ser usado, mas com indicações. A forma injetável de HCG, vendida com receita médica, é aprovada, como tratamento da infertilidade (na mulher), criptorquidismo, hipogonadismo hipogonadotrófico e puberdade tardia (no homem e crianças).

A Dieta
A dieta de HCG combina injeções diárias do hormônio e uma dieta  500 calorias/dia.
Normalmente, a dieta dura aproximadamente 30 dias. Nos 2 primeiros dias da injeção você pode comer normalmente, após a 3ª injeção, você deve aderir à dieta de 500 Kcal. Açúcares, frutas com alto índice glicêmico, alimentos processados e amidos são proibidos.

O hormônio funciona?
A aplicação do HCG é apenas uma ilusão com intuito de criar um estímulo em pessoas que estão fazendo uma dieta tão restritiva.
O emagrecimento acontece, não pela aplicação de HCG, mas sim  por conta de uma dieta de apenas 500 calorias. É óbvio que alguém ingerindo apenas 500 calorias durante 30 ou 40 dias irá emagrecer.
Além disso, a restrição calórica pode provocar anemia, perda de massa muscular e até mesmo desnutrição. Esses problemas podem aparecer em qualquer dieta restritiva, quando não há acompanhamento de um profissional  ou falta de suplementação de vitaminas e  minerais.

    Comentários