Gordinhas Top Pular para o conteúdo principal

“PLUS SIZE” COM ESTILO E SEM MEDO DE SER FELIZ

Como desintoxicar dos excessos das festas?



Durante a época festiva, todas nós sabemos o que acontece: muita comida, muita bebida, muito doce! Até mesmo as mais regradas e preocupadas em se manter na linha, se deixam levar por essa variedade de tentações ( também essenciais para uma vida feliz, no nosso entender!). No entanto, acredite que todos os efeitos horríveis podem ser minimizados, se você souber estruturar adequadamente seus treinos, desfrutar somente de alguns alimentos e bebidas quando realmente valer a pena e souber usar as armas certas para combater os excessos.

Uma pergunta: vocês fazem ideia da quantidade de calorias que existem nas bebidas alcoólicas?

Em seguida, revelamos alguns valores para vocês terem uma noção:
Como se desintoxicar das consequências das festas: calorias das bebidas alcoólicas

 Como se desintoxicar das consequências das festas: calorias das bebidas alcoólicas
Como se desintoxicar das consequências das festas: calorias das bebidas alcoólicas

Como se desintoxicar das consequências das festas: calorias das bebidas alcoólicas


Como podem ver, o vinho tinto acaba por ser uma das melhores opções, e também das mais saudáveis.

Agora perguntamos: vocês sabem como desintoxicar os seus organismos e se livrarem de todo o “mal” que lhes fizeram nessa época?

De forma a aliviar o inchaço e a retenção de líquidos provocada pelo consumo excessivo de doces, carboidratos e bebidas, há algumas dicas brilhantes para acelerar o regresso ao seu bem-estar mais rapidamente. Essas dicas não substituem o seu plano alimentar regular e o seus treinos assíduos, mas ajudam a que você se sinta melhor num curto espaço de tempo:

1) Reduzir o consumo de carboidratos

Quando exageramos no consumo de carboidratos o corpo também absorve água, isto porque os carboidratos são armazenados como glicogênio, e cada grama de glicogênio está ligado a 4g de água. Se você quiser se livrar de algum peso extra da água que você reteu durante as festas, reduza os carboidratos (não totalmente), por mais ou menos uma semana. Quando você diminuir a ingestão de carboidratos, o corpo vai começar a usar os carboidratos que estão armazenados no fígado e no músculo. Quando você usa esse glicogênio, você também perde a água.

2) Faça a limpeza do organismo consumindo mais vegetais verdes

Vegetais como brócolis, couve, aspargos e repolho contêm fitonutrientes que agem como diuréticos naturais, que podem ajudar a aumentar a capacidade do seu rim para o transporte de toxinas através da urina. Eles também fornecem antioxidantes poderosos que podem ajudar as células do fígado a recuperar mais rapidamente. Não é demais mencionar que eles também estão cheios de fibra, o que pode ajudar a limpar o aparelho digestivo também. Adicionem vegetais verdes nas suas refeições, ou façam um shake verde. Basta adicionar couve, espinafre para o seu shake de proteína para fazer um smoothie desintoxicante!
 Como se desintoxicar das consequências das festas: shake verde



3) Consuma suplementos detox e diuréticos

Existem muitos suplementos no mercado brasileiro que promovem a desintoxicação do organismo, eliminando as substâncias tóxicas, melhorando o metabolismo, promovendo a queima de gordura e com efeito diurético. Osdiuréticos são as substâncias que estimulam a diurese pelos rins, ou seja, que facilitam a eliminação de líquidos através da urina. A utilização de diuréticos não só ajuda a eliminar a retenção de líquidos ao nível subcutâneo (sistema linfático), como contribui para a eliminação de toxinas que são prejudiciais para o normal funcionamento do organismo.

4) Aumente a intensidade de treino cardiovascular

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é voltar à sua rotina de exercícios regular. Caso você tenha perdido os treinos, especialmente sessões de cardio, você pode estar se sentindo um pouco lenta. O cardio não só queima calorias, como ele também ajuda o corpo a se livrar da água em excesso através do suor! Na primeira semana após as festas, aumente o seu treino de cardio realizando sessões mais intensas e com duração superior. Lembre-se que 3500 calorias equivale a 1Kg de gordura, de modo que tente queimar pelo menos 500 calorias por sessão de treino de cardio!

5) Beba shakes de proteína

Quando você toma bebidas alcóolicas, o seu corpo produz uma substância tóxica chamada acetaldeído, que é parte da razão pela qual você fica sofrendo com os sintomas da ressaca. Como resultado, o corpo produz seu mais forte antioxidante – glutationa — para livrar o corpo desta toxina. Mas, esse antioxidante pode se esgotar rapidamente! Uma das melhores maneiras para aumentar a sua fonte natural de glutationa é tomar o seu shake de proteína whey! Proteína de soro de leite de qualidade ou uma bebida de aminoácidos essenciais (não apenas BCAAs) pode fornecer todos os aminoácidos essenciais para a produção de glutationa, incluindo cisteína, glicina e glutamato!
















Comentários