“PLUS SIZE” COM ESTILO E SEM MEDO DE SER FELIZ

Treino para deixar bumbum em forma


Muitas pessoas entram na academia a fim de obter um corpo mais sarado. E o objetivo varia de pessoa para pessoa: enquanto alguns querem deixar a barriga chapada e os braços mais fortes outros desejam deixar o bumbum em forma, durinho e redondinho.
Ter um bumbum mais atraente é o que a maioria das mulheres desejam. Aliás, as mulheres brasileiras já possuem o corpo cheio de curvas e um bumbum mais avantajado. No entanto, elas querem deixar o corpo bem esculpido e ter uma estética mais atrativa. E isso independe da época do ano porém, quando o verão se aproxima esse desejo aumenta consideravelmente (isso explica as academias ficarem cheias meses antes do início do verão).
Muitos exercícios podem deixar o bumbum em forma e alguns podem ser realizados em casa. Nesse artigo, demos foco ao agachamento sumô, abdução de quadril e afundo.

Agachamento sumô

Esse é um exercício que deixa o bumbum durinho e arredondado. E o melhor de tudo é que ele pode ser feito em casa e só dura 10 minutos. Outro beneficio que ele trás é para as pernas: elas ficam mais fortes pois esse exercício trabalha os músculos internos e externos da coxa.
A posição inicial do agachamento sumô é em pé com os pés para fora. As pernas devem estar afastadas. O movimento que se faz é de quem vai se sentar em um banco. O tronco desce devagar até os joelhos ficarem em um ângulo de 90 graus em relação as coxas e, após essa angulação, retorna-se a posição inicial.
Esse treino deve ser realizado duas ou três vezes por semana para que o músculo possa descansar e, assim, o exercício tenha uma maior eficácia.
É necessário ter atenção ao realizar esse treino para que a coluna e os joelhos não sofram.
Quem for iniciante deve fazer duas series com 12 repetições em cada. Já para quem já é acostumado a fazer atividades físicas, esse exercício pode ser feito em 4 ou 5 series com 12 repetições em cada.
Os resultados serão percebidos após 3 meses do início desse treino mas, para quem deseja obter resultados mais rapidamente para incluir uma sobrecarga no treinamento. Porém, essa sobrecarga não é indicada para os iniciantes. Nesse caso, é necessário que os mesmos tenham um condicionamento físico para que não haja atrofiamento de músculos.

Abdução de quadril

A abdução de quadril deitado pode ser feito até mesmo em casa. Para isso, é necessário deitar-se no chão mantendo as pernas retas. Os joelhos devem ficar juntos e a cabeça deve estar apoiada na mão que está localizada por baixo do corpo.
A outra mão deve estar apoiada no chão, em frente ao corpo, para ajudar no equilíbrio durante a execução do movimento.
Ao expirar, a coxa que está para cima deve ser elevada até que a perna forme um ângulo de 45 graus em relação ao chão. Alcançada essa margem, deve-se manter essa posição por 2 segundos.
No momento que inspirar, deve-se voltar lentamente para a posição inicial.
É importante deixar os pés flexionados a 90 graus, apontando para a frente, enquanto estiver fazendo o movimento.
Caso o peso da perna seja pouco pode-se utilizar uma tornozeleira com peso para potencializar os resultados.
Esse treino pode ser feito em 3 ou 4 series de 10 a 12 repetições cada. Ao terminar o exercíciocom uma das pernas deve-se alterar o lado para trabalhar a outra perna.

Afundo/Passada/Avanço

Esse exercício trabalha os quadríceps, glúteos, músculos posteriores da coxa e adutores.
Para realiza-lo é necessário estar em pé com os pés afastados mais ou menos na largura dos ombros. Dois halteres fixos devem ser segurados com os braços estendidos ao lado do corpo.
Em seguida, é necessário dar um passo a frente e flexionar o joelho até que a coxa da perna que foi posicionada a frente do corpo fique paralela ao chão. Alcançando essa posição, a posição inicial deve ser retomada e o movimento repetido. É necessário realizar esse movimento com a outra perna.
Esse treino pode ser feito de maneira unilateral, ou seja, fazer as repetições com uma perna primeiro e depois com a outra, ou em forma de passada, nesse caso, é necessário ter um espaço um pouco maior para poder fazer o deslocamento.
Outra forma de fazer esse exercício é utilizando uma barra sobre os ombros ao invés dos halteres. Ao comparar as duas formas de execução do afundo percebe-se que quando utiliza-se a barra o equilíbrio é mantido de forma melhor.
Esse treino pode ser repetido 12 vezes em 3 series alternando cada perna.

Produtos que podem ser utilizados

Utilizar suplementos para obter melhores resultados é recomendado pelos professores de academia.
Para quem deseja eliminar a gordura corporal um ótimo suplemento que irá auxiliar nessa perda é o Prozis Sport L-Carnitina + LA.
Outro suplemento que atende as necessidades dos consumidores mais exigentes devido a sua praticidade e a facilidade de ser consumido é a L-Carnitine Nano Fluid .
Já a L-Carnitine Endogen é ótima para aumentar a eficácia dos exercícios físicos pois ela age diretamente durante a realização dos mesmos.

Comentários