Os melhores suplementos para perder peso
Embora os suplementos para
perder peso nunca possam tomar o lugar de uma dieta saudável ou plano de exercícios, eles podem ajudá-la a acelerar seu potencial de queima de gordura. Sendo assim, esses suplementos podem aumentar a termogênese, suprimir o apetite, reduzir a fome e eliminar os desejos, ou até mesmo aumentar a utilização de gordura como combustível pelo corpo.
Vamos apresentar a vocês os principais suplementos:
Suplementos termogênicos aumentam a termogênese ou melhor, a temperatura corporal do seu corpo. Isso significa que eles elevam o gasto energético ou a quantidade de calorias que seu corpo está queimando em um período de 24 horas. Eles podem fazer isso através do aumento da liberação de noradrenalina, hormônio chave de queima de gordura do corpo. Eles podem até mesmo aumentar o tempo em que a norepinefrina permanece ativa no organismo, permitindo que a queima de gordura possa ocorrer por longos períodos de tempo.
Exemplo de uma boa substância termogênica é a cafeína. Ela não só fornece
energia, como também bloqueia uma enzima envolvida na degradação da noradrenalina. O bloqueio dessa enzima também permite que o mecanismo de queima de gordura para permanecer ativo por mais tempo.
A carnitina pode ser biossintetizada no corpo por 2 aminoácidos: lisina e metionina. A carnitina desempenha um papel importante no transporte de ácidos graxos na mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. Sendo assim, o metabolismo das gorduras nas células musculares pode ser melhorado com a ajuda adequada da carnitina e dessa forma a energia retida pelo músculo é também aumentada.
Como um suplemento, a carnitina pode ajudar a preservar o tecido muscular magro, levando o corpo a utilizar mais a gordura como combustível e diminuindo a utilização de carboidratos. Isso pode ajudar com a resistência durante os treinos de cardio, aumentando os níveis de energia, os níveis de resistência, e ajudando a melhorar o desempenho.
Além das fontes alimentares da Carnitina, ela também pode ser encontrada em suplementos, tais como
pré-treinose queimadores de gordura (conhecidos também como termogênicos), ou adquirido como um único ingrediente. Tipicamente, a carnitina é vendida de duas formas: acetil-L-carnitina ou L-Carnitina-L-tartarato.
O princípio da dieta detox incide na eliminação das toxinas do nosso organismo, permitindo que nos livremos desses excessos que não são eliminados naturalmente e recuperemos a nossa energia.
Muitas dietas de desintoxicação recomendam que você use suplementos durante o processo, tais como
vitaminas antioxidantes A, C e E. Outros ingredientes à base de plantas também são frequentemente recomendados como cardo de leite para ajudar a limpar o fígado, bem como dente de leão e uva ursi para aumentar na perda de água. Fibras, tais como casca de psyllium é também muitas vezes utilizadas para ajudar a limpar o sistema intestinal.
Sendo assim, órgãos como o cólon, rins,
fígado, estômago, sangue, trato urinário, pulmões e pele ficam mais saudáveis e podem regressar ao seu estado ideal de funcionamento.
O cromo é um metal que intervém no metabolismo dos
carboidratos, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, e consequentemente, a controlar melhor o apetite. “Especificamente, o cromo é o principal componente do fator de tolerância à glicose, ou GTF, o que ajuda o organismo a utilizar melhor a insulina, permitindo que a insulina possa extrair glicose do sangue e entregá-lo para dentro das células para uso como energia”, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, EUA. A maior parte da pesquisa que foi conduzida utilizou de 50 a 200 mg por dia.
“Você pode obter o cromo de sua dieta, especialmente se comer carnes magras e processadas, queijos, levedura de cerveja, carnes de órgãos como o rim de porco, cereais integrais, algumas especiarias e melaço”, de acordo com a entidade americana. Outros alimentos com maiores quantidades de cromo são: brócolis, suco de uva, produtos de trigo integral, batatas, alho e vinho tinto.
Foi demonstrado que a ingestão de fibras pode reduzir a absorção de glicose no sangue, reduzir a resposta de glicose no sangue depois de comer e ajudar a estabilizar os níveis de energia. Algumas formas de fibras de amido insolúvel podem ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina, torna a sua digestão mais lenta e também pode reduzir o apetite e a fome entre as refeições fazendo você se sentir saciada por mais tempo. Pode aumentar o crescimento de bactérias intestinais saudáveis durante o processo de fermentação das fibras solúveis e insolúveis.
As fibras têm sido mostradas para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diminuindo os níveis de
colesterolruim (LDL). Foi demonstrado ajudar a reduzir o risco de síndrome metabólica, diabetes e obesidade, bem como diminuir o risco de câncer colorretal e câncer gastrointestinal.
Já descobriu qual o suplemento que vai ajudar você a atingir o objetivo?
Comentários
Postar um comentário