- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O princípio da dieta detox incide na eliminação das toxinas do nosso organismo, permitindo que nos livremos desses excessos que não são eliminados naturalmente e recuperemos a nossa energia.
Muitas dietas de desintoxicação recomendam que você use suplementos durante o processo, tais como vitaminas antioxidantes A, C e E. Outros ingredientes à base de plantas também são frequentemente recomendados como cardo de leite para ajudar a limpar o fígado, bem como dente de leão e uva ursi para aumentar na perda de água. Fibras, tais como casca de psyllium é também muitas vezes utilizadas para ajudar a limpar o sistema intestinal.
Sendo assim, órgãos como o cólon, rins, fígado, estômago, sangue, trato urinário, pulmões e pele ficam mais saudáveis e podem regressar ao seu estado ideal de funcionamento.
O cromo é um metal que intervém no metabolismo dos carboidratos, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, e consequentemente, a controlar melhor o apetite. “Especificamente, o cromo é o principal componente do fator de tolerância à glicose, ou GTF, o que ajuda o organismo a utilizar melhor a insulina, permitindo que a insulina possa extrair glicose do sangue e entregá-lo para dentro das células para uso como energia”, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, EUA. A maior parte da pesquisa que foi conduzida utilizou de 50 a 200 mg por dia.
“Você pode obter o cromo de sua dieta, especialmente se comer carnes magras e processadas, queijos, levedura de cerveja, carnes de órgãos como o rim de porco, cereais integrais, algumas especiarias e melaço”, de acordo com a entidade americana. Outros alimentos com maiores quantidades de cromo são: brócolis, suco de uva, produtos de trigo integral, batatas, alho e vinho tinto.
Foi demonstrado que a ingestão de fibras pode reduzir a absorção de glicose no sangue, reduzir a resposta de glicose no sangue depois de comer e ajudar a estabilizar os níveis de energia. Algumas formas de fibras de amido insolúvel podem ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina, torna a sua digestão mais lenta e também pode reduzir o apetite e a fome entre as refeições fazendo você se sentir saciada por mais tempo. Pode aumentar o crescimento de bactérias intestinais saudáveis durante o processo de fermentação das fibras solúveis e insolúveis.
As fibras têm sido mostradas para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diminuindo os níveis de colesterolruim (LDL). Foi demonstrado ajudar a reduzir o risco de síndrome metabólica, diabetes e obesidade, bem como diminuir o risco de câncer colorretal e câncer gastrointestinal.
á descobriu qual o suplemento que vai ajudar você a atingir o objetivo?
Comentários
Postar um comentário